Milagre da vida curitiba - pr

milagre da vida | helena

Falar sobre o dia do nascimento da Helena, causa em mim uma emoção única, cuja plenitude não consigo descrever em poucas palavras. Não sei se, sequer em alguma palavra, já que emoção igual, somente vivenciando a experiência para compreender.


Eu tive e honra de fotografar o ensaio de gestante da Ju, momento que marcou o início de nossa história e que você pode ver clicando aqui. E desde então, nós vínhamos conversando sobre o sonho dela com o parto natural e humanizado, com o acompanhamento de sua doula Tiffany Buchmann e seu desejo em ter toda a memória fotográfica desse momento único.


O simples fato de ter sido cogitado e escolhido para narrar essa história, já causou em mim os primeiros efeitos da emoção que mencionei no primeiro parágrafo. Mas estávamos próximos do final do ano e não tínhamos a certeza se seria possível que eu contasse essa história, pelo fato de eu estar com viagem programada para as festas de final de ano e também porque a Helena, mesmo prematuramente, já vinha dando os primeiros sinais que estava escolhendo o dia que iria chegar.


Pois bem, esse dia consubstanciou aquela noção de que o universo conspira a favor e cria um círculo virtuoso para que as coisas aconteçam da forma que devem acontecer. Sim, pois, a Helena, pela intervenção de Deus, mostrou sua personalidade e escolheu o dia que queria nos brindar com a bênção de sua vinda. Pela cronologia gestacional, o momento ainda era prematuro, já que a Ju e o André a aguardavam a partir da segunda quinzena de janeiro, período que também seria perfeito para que eu estivesse em Curitiba e poderia acompanhá-los nessa narrativa.


Para minha felicidade, no dia 18 de dezembro de 2018 (antes de minha saída de Curitiba), por voltas das 17:30, a Ju me ligou dizendo que a Helena chegaria nas próximas horas. Saí correndo e fui em direção à Maternidade Santa Brígida em Curitiba-PR. E assim chegara o momento tão aguardado, não necessariamente no dia e na forma que a Ju e o André escolheram, mas no dia e na forma que a Helena e Deus escolheram, pelas mãos da Dra. Danielly Werka Neves, com toda a atenção da doula Tiffany Buchmann e com minhas fotografias.


Afastando qualquer pretensão de minha parte, fico extasiado de felicidade, e me arrepio só de pensar que o momento escolhido pela Helena foi tão perfeito, que promoveu a conjunção de todos os aspectos esperados, incluindo o dia que eu estaria aqui para testemunhar e narrar esse momento de sentimento indescritível.


Em função de sua prematuridade, a Helena ficou 2 dias na UTI Neonatal, o que impossibilitou minha entrada para as fotografias após o nascimento e tivemos que encerrar antes a cobertura, mas não perdeu em nada em emoção e expectativas. E o mais importante, é que a Helena precisou de apenas 2 dias de observação e já ganhou alta para curtir a mamãe e o papai na casa deles.


Assim Deus quis, assim Deus escreveu e assim aconteceu. Esse é o verdadeiro MILAGRE DA VIDA!!!


PS: Deixo aqui um agradecimento especial à Ju, ao André e à Helena, que me escolheram para estar junto deles nesse momento único de suas vidas. Deixo um agradecimento especial, também, à Dra. Danielly Werka Neves, obstetra incrível, de uma atenção única, que autorizou minha entrada e oportunizou meu trabalho, bem como à incrível doula Tiffany Buchmann. Só posso dizer que não vejo a hora de trabalharmos juntos em novas lindas histórias.